sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

É hora de voar



    O azul do céu clareia, já amanhece o dia e não consigo mais dormir. Desde que decidi mudar de cidade só agora estou entendendo que não vou apenas mudar o cenário da minha vida, estou escolhendo viver diferente e com isso vem todo o peso de que esta tudo dependendo de mim para dar certo.
    Toda vez que deito os pensamentos invadem de uma forma que o sono some; penso no novo emprego que vou procurar: uma livraria? uma cafeteria? um escritório? Bom, espero que realmente consiga algo em que possa me manter financeiramente e que me possibilite sorrir uma vez ou outra. Penso também na transferência da faculdade, no trabalho de conclusão de curso, no estágio... tanta coisa que chega a assustar, mas quem é que não ficou assim com o que é novidade?
   Essa semana olhei no calendário e deu aquele frio na barriga ao ver que falta pouco tempo pra eu resolver tudo antes da viagem, sair do interior e ir para a cidade grande, trezentos quilômetros ou algo mais.
   Dá um aperto ao pensar que não verei meus amigos com a frequência que estou acostumado, tantos finais de semana, tantas histórias e momentos que tenho certeza que nunca vou esquecer; esse último ano, arrisco a dizer que foi o melhor que já vivi, foi sem dúvida intenso e porque não infinito!?
   Há exatamente um ano, estava eu, de mochila nas costas, viajando e uma hora dessas estava eu deitado no chão pensando o que realmente vale a pena e percebendo a o dia clareando enquanto eu suspirava baixinho.
   O que me motiva é que tem tanta gente torcendo por mim, desejando sinceramente que vai dar tudo certo, e sei que é hora de voar; de qualquer forma eu espero o melhor, sempre.
   O nome Vida Preferida vem de uma música que eu já gostava, mas que nesse momento faz todo o sentido, "Chega a hora de pensar que um dia eu vou embora e o coração quer saber o que fazer agora", e como diz a música vamos aproveitar cada dia afinal nunca saberemos quando será o último.

Um comentário:

  1. C, porque é que você não começou um blog antes? Você escreve tão bem... puxa, uma delícia de ler!

    Eu sou um desses que está torcendo por você, e tenho certeza que tudo dará certo sim... você é uma das pessoas mais corajosas e guerreiras que já tive o prazer de conhecer!

    Até logo, amigo!

    :*

    ResponderExcluir